Powered by ZigaForm version 3.9.1.7
Criação de sites em todo Brasil!
Top

O que um bom site de Serviços deve ter

mechanic_smiling_2-1349x592

O que um bom site de Serviços deve ter

Um dos setores mais promissores da economia é a prestação de serviços. Todo e qualquer negócio, não importa o tamanho, precisa ter presença online. Hoje em dia um site de serviços não é mais um luxo, e sim uma forma de estar presente onde seus clientes em potencial o procuram.
Atualmente, 92% das pessoas pesquisam na internet antes de contratar um serviço (Fonte: TNS International), e mais da metade compartilham suas experiências em Blogs e Mídias Sociais. Portanto, se você levar em consideração todos os clientes que está perdendo, vai ver que seu negócio precisa ter uma página na web.
Um site tem o propósito de divulgar claramente os serviços da empresa. Vai muito além de um “Folder eletrônico”, pois é um verdadeiro canal de relacionamento com o cliente que fica aberto 24 horas por dia, 07 dias na semana, com alcance global. Para cumprir sua função, as informações devem ser apresentadas de forma clara, com canais de contato atualizados e imagens que apresentem satisfatoriamente seu serviço. Responder aos clientes com agilidade também é um diferencial para obter sucesso com seu site.

Principais características de um site de Serviços:

  • Modernidade e dinamismo: Utilize uma ferramenta moderna que apresente seu serviço de forma dinâmica e atrativa.
  • Navegação intuitiva: O conteúdo deve ser de fácil navegação, acessível para garantir uma boa experiência do usuário.
  • Portfólio e Depoimentos: Mostrar quem são seus clientes e o que eles pensam sobre seu negócio ajuda a gerar credibilidade e aumentam chances de conversão para novos clientes.
  • Contato e Newsletter: Coloque um formulário de contato com possibilidade de receber novidades do seu serviço. Nada melhor do que criar um banco de contatos com pessoas que se interessam pelo seu negócio.
  • SEO: Consiste em utilizar técnicas de otimização para aparecer nas buscas orgânicas dos mecanismos de pesquisa. A Indiana Brush utiliza, desde o desenvolvimento do sistema, técnicas que contribuem para isso.
  • Imagens: Uma imagem vale mais que mil palavras. É importante apresentar imagens com boa resolução que expressem a qualidade do seu serviço e despertem interesse no seu trabalho.
  • BLOG: Manter um blog associado ao site é uma excelente ideia para nutrir com conteúdo relevante seu canal de comunicação com seus clientes. Você pode postar dicas, novidades e notícias relacionadas à sua prestação de serviço. Isso contribui para o SEO e aumenta a credibilidade do seu negócio.

Quanto custa para ter um Site?

O valor de um site é muito variável, de acordo com as funcionalidades que o projeto exige. WordPress é uma das maiores ferramentas de criação de sites do mundo, utilizada  pela INDIANA BRUSH com customização exclusiva, com preços a partir de R$1.890,00 (ref. 2016/ com pagamento facilitado em até 12 vezes), que correspondem a um projeto padrão de site institucional. O que vai definir o valor do seu site é, dentre outras coisas, o tipo de serviços que você vai precisar, como por exemplo: agendamento de consultas online, tratamento de imagens, complexidade visual, até o grau de criação que o projeto vai exigir. Quando o assunto é criação de sites, não é tão simples criar uma tabela de preços, pois o desenvolvimento envolve criação que pode levar algumas horas ou até mesmo semanas de trabalho.
Buscamos sempre otimizar o tempo sem perder a qualidade do produto. Desde 2002 no mercado, temos know-how para apresentar uma solução eficaz que atenda sua exigência. Para projetos padrões levamos em média 15 dias para a entrega, depois de definidos o conteúdo, fotos e identidade visual.

Pode levar menos tempo?

Esse tempo é reduzido muitas vezes, mas gostamos de apresentar um prazo real para surpreender positivamente nossos clientes caso o site fique pronto antes. Da mesma forma, esse tempo pode aumentar se o cliente não entregar as informações necessárias para a criação. Por isso é fundamental mantermos uma comunicação clara e efetiva, a fim de atingirmos o resultado satisfatório que é a alma do negócio.

O que levar em consideração na hora de criar um site?

  • Qual o seu objetivo? Vender um produto ou apresentar seus serviços? Essa pergunta é fundamental, pois um site deve sempre servir como apresentação institucional. Para vendas, você deve criar uma Loja Virtual, assim como para manter contato com seus clientes você usa as mídias digitais, como blogs e redes sociais, por exemplo.
  • Conteúdos devem ser exclusivos: Na hora de elaborar um site, esqueça o CTRL C + CTRL V. Um site deve ter conteúdo exclusivo, pois, além de gerar credibilidade para você, facilita o aparecimento nas buscas do Google.
  • Não é fácil aparecer nas pesquisas: Utilizar técnicas de SEO são fundamentais para auxiliar na indexação do Google. A Indiana Brush já integra essas estratégias desde o desenvolvimento do sistema. Ainda assim, é preciso permanência para otimizar o aparecimento nos mecanismos gratuitos de busca.
  • Hospedagem é fundamental: Manter seu endereço virtual online é possível através da hospedagem. É importante que ela seja eficaz para evitar tráfego lento e não deixar seu site fora do ar. Temos nosso serviço próprio de hospedagem de alta performance, que você paga trimestralmente.
  • Imagens valem mais que mil palavras: A escolha das imagens é muito importante na hora de criar sua galeria, pois é ela que vai apresentar seu serviço. Procure imagens com boas resoluções, que realmente apresentem as qualidades do seu negócio. A INDIANA BRUSH seleciona imagens nos maiores bancos de imagens do mundo para criar banners de apresentação do seu site.
  • Mantenha seu site atualizado: Outro aspecto muito importante é atualizar periodicamente as informações do seu site, como dados de contato por exemplo. Além de manter as pessoas atualizadas com as novidades do seu negócio, essa prática otimiza a indexação do Google.
  • Freelances X Agência Web: Este é um ponto importante a considerar, mas não comparar, na hora de fazer o site. Porque na hora de avaliar os valores praticados por ambos é preciso considerar que uma agência mantem uma estrutura de funcionamento, proporcionando um atendimento personalizado, prazos definidos, capital intelectual e know-how. Você sabe o que esperar e onde procurar quando tiver dúvidas. Embora os “freelas” sejam muito úteis, talvez muitas vezes não consigam oferecer o aparato profissional de uma agência ou dar um acompanhamento e médio e longo prazo. Uma brincadeira muito comum nas agências é falar dos famosos “sobrinhos” que fazem sites. Quem são eles? Na verdade usamos esse termo para representar algum amigo ou parente que o cliente eventualmente informa conhecer para ajudar na hora da criação do seu site.
  • Seu site é sua vitrine virtual: A imagem de sua empresa está em jogo na hora de criar seu site, portanto procure contar com uma agência que desenvolva uma comunicação visual, ou seja, que apresente seu site em conformidade com a identidade visual de sua empresa e daquilo que você quer comunicar. Esse é um ponto que a INDIANA BRUSH sempre prioriza.

QUERO UM SITEFale conosco para saber mais ou contratar seu site.

 

Analista de SEO | Empreendedora Digital por Indiana Brush

Seja o primeiro a comentar esse artigo!

Comentar Post

})(jQuery)

ارسال پیامک بلک لیست

تحصیل در هلند