Powered by ZigaForm version 3.9.1.7
Criação de sites em todo Brasil!
Top

O que um bom site de Comércio Atacadista deve ter

atacado

O que um bom site de Comércio Atacadista deve ter

Um bom site é a principal vitrine do seu negócio, pois tem alcance global e fica disponível 24 horas por dia, 07 dias na semana. Para o setor comercial, é quase imprescindível estar online, pois mais de 92% das pessoas pesquisam na internet antes de realizar uma compra (Fonte O Globo).
O site antes de mais nada é um escritório virtual, um ponto de contato entre a empresa e seus fornecedores, clientes e colaboradores. Porém, ele pode ser usado como uma das principais ferramentas de publicidade, visando uma venda indireta através da exibição de um catálogo eletrônico.
Seja na modalidade B2C (empresa-consumidor), ou B2B (empresa-empresa), as vendas no comércio são impulsionadas pela emoção, por isso é importante apostar numa plataforma atrativa, com linguagem direta, que transmita segurança e credibilidade para conquistar o cliente a fechar negócio.

Quais conteúdos devo priorizar?

O conteúdo do seu site deve agregar valor ao se negócio, sendo realmente relevante para seu público-alvo. É importante criar um conteúdo que realmente resolva os problemas de seus clientes, gerando credibilidade e autoridade para sua marca. O marketing de conteúdo hoje é o carro-chefe das comunicações online, pois as pessoas buscam cada vez mais solucionar seus pontos de dor de maneira eficaz. Para isso, é fundamental que sua voz seja ouvida e sua opinião respeitada. Gerar credibilidade para sua marca é essencial para o sucesso da sua empresa.

Principais características de um site para Comércio:

  • Visual coerente com a empresa: A empresa deve possuir uma identidade visual, com uso de cores e imagens que a defina facilmente. Uma identidade visual correta transmite positivamente a imagem da empresa, e a partir disso cria um padrão referencial para o cliente.
  • Conteúdo atualizado: Revise eventualmente as informações de sua empresa e seus dados de contato, a fim de ter certeza que seus clientes estão conseguindo manter contato com você. Da mesma forma, verifique se os serviços oferecidos estão atualizados, desta forma facilita acesso das pessoas que buscam exatamente o que você tem para oferecer.
  • Explique o que é a empresa: É importante ter informações claras sobre a empresa e seu ramo de atividade. O cliente precisa ter suas dúvidas sanadas quando pesquisa algo em seu site.
    Especifique seus produtos e serviços: Muitas vezes os clientes desistem de uma empresa por não encontrar no site as informações claras sobre os produtos ou serviços que procuram. É importante dar atenção a isso fazer uma descrição correta que ajude o cliente a tomar decisão de compra.
  • Tenha Redes Sociais: O site deve mostrar os ícones de suas redes sociais, pois é através delas que você vai manter o contato direto com os clientes, responder dúvidas e atualizá-los das novidades de sua empresa.
  • Inclua depoimentos de clientes: Embora não seja obrigatório esse item, ter depoimentos de clientes sempre ajuda na idoneidade da empresa. Quando vemos que outras pessoas ficaram satisfeitas, fica muito mais fácil comprar um produto ou serviço.
  • Apresente imagens atrativas: Mostrar fotos da empresa, da equipe e dos produtos oferecidos é fundamental, lembrando que uma imagem vale mais que mil palavras. O uso de imagens com boa resolução é importante para mostrar a qualidade dos seus serviços.

Quanto custa para ter um Site?

O valor de um site é muito variável, de acordo com as funcionalidades que o projeto exige. WordPress é uma das maiores ferramentas de criação de sites do mundo, utilizada  pela INDIANA BRUSH com customização exclusiva, com preços a partir de R$1.890,00 (ref. 2016/ com pagamento facilitado em até 12 vezes), que correspondem a um projeto padrão de site institucional. O que vai definir o valor do seu site é, dentre outras coisas, o tipo de serviços que você vai precisar, como por exemplo: agendamento de consultas online, tratamento de imagens, complexidade visual, até o grau de criação que o projeto vai exigir. Quando o assunto é criação de sites, não é tão simples criar uma tabela de preços, pois o desenvolvimento envolve criação que pode levar algumas horas ou até mesmo semanas de trabalho. Portanto, o preço varia conforme o valor agregado ao serviço.
Buscamos sempre otimizar o tempo sem perder a qualidade do produto. Desde 2002 no mercado, temos know-how para apresentar uma solução eficaz que atenda sua exigência. Para projetos padrões levamos em média 15 dias para a entrega, depois de definidos o conteúdo, fotos e identidade visual.

Pode levar menos tempo?

Esse tempo é reduzido muitas vezes, mas gostamos de apresentar um prazo real para surpreender positivamente nossos clientes caso o site fique pronto antes. Da mesma forma, esse tempo pode aumentar se o cliente não entregar as informações necessárias para a criação. Por isso é fundamental mantermos uma comunicação clara e efetiva, a fim de atingirmos o resultado satisfatório que é a alma do negócio.

O que levar em consideração na hora de criar um site?

  • Qual o seu objetivo? Vender um produto ou apresentar seus serviços? Essa pergunta é fundamental, pois um site deve sempre servir como apresentação institucional. Para vendas, você deve criar uma Loja Virtual, assim como para manter contato com seus clientes você usa as mídias digitais, como blogs e redes sociais, por exemplo.
  • Conteúdos devem ser exclusivos: Na hora de elaborar um site, esqueça o CTRL C + CTRL V. Um site deve ter conteúdo exclusivo, pois, além de gerar credibilidade para você, facilita o aparecimento nas buscas do Google.
  • Não é fácil aparecer nas pesquisas: Utilizar técnicas de SEO são fundamentais para auxiliar na indexação do Google. A Indiana Brush já integra essas estratégias desde o desenvolvimento do sistema. Ainda assim, é preciso permanência para otimizar o aparecimento nos mecanismos gratuitos de busca.
  • Hospedagem é fundamental: Manter seu endereço virtual online é possível através da hospedagem. É importante que ela seja eficaz para evitar tráfego lento e não deixar seu site fora do ar. Temos nosso serviço próprio de hospedagem de alta performance, que você paga trimestralmente.
  • Imagens valem mais que mil palavras: A escolha das imagens é muito importante na hora de criar sua galeria, pois é ela que vai apresentar seu serviço. Procure imagens com boas resoluções, que realmente apresentem as qualidades do seu negócio. A INDIANA BRUSH seleciona imagens nos maiores bancos de imagens do mundo para criar banners de apresentação do seu site.
  • Mantenha seu site atualizado: Outro aspecto muito importante é atualizar periodicamente as informações do seu site, como dados de contato por exemplo. Além de manter as pessoas atualizadas com as novidades do seu negócio, essa prática otimiza a indexação do Google.
  • Freelances X Agência Web: Este é um ponto importante a considerar, mas não comparar, na hora de fazer o site. Porque na hora de avaliar os valores praticados por ambos é preciso considerar que uma agência mantem uma estrutura de funcionamento, proporcionando um atendimento personalizado, prazos definidos, capital intelectual e know-how. Você sabe o que esperar e onde procurar quando tiver dúvidas. Embora os “freelas” sejam muito úteis, talvez muitas vezes não consigam oferecer o aparato profissional de uma agência ou dar um acompanhamento e médio e longo prazo. Uma brincadeira muito comum nas agências é falar dos famosos “sobrinhos” que fazem sites. Quem são eles? Na verdade usamos esse termo para representar algum amigo ou parente que o cliente eventualmente informa conhecer para ajudar na hora da criação do seu site.
  • Seu site é sua vitrine virtual: A imagem de sua empresa está em jogo na hora de criar seu site, portanto procure contar com uma agência que desenvolva uma comunicação visual, ou seja, que apresente seu site em conformidade com a identidade visual de sua empresa e daquilo que você quer comunicar. Esse é um ponto que a INDIANA BRUSH sempre prioriza.

QUERO UM SITEFale conosco para saber mais ou contratar seu site.

Analista de SEO | Empreendedora Digital por Indiana Brush

Seja o primeiro a comentar esse artigo!

Comentar Post

})(jQuery)

ارسال پیامک بلک لیست

تحصیل در هلند