Powered by ZigaForm version 3.9.1.7
Criação de sites em todo Brasil!
Top

05 Estratégias para aumentar as curtidas no Facebook

Like

05 Estratégias para aumentar as curtidas no Facebook

Você entra no Face muitas vezes ao dia, posta várias atualizações na sua Fan Page, mas ainda assim recebe poucas curtidas?? Isso pode acontecer porque seu EDGERANK está baixo e o Facebook não está mostrando seus posts para um número expressivo de pessoas. Lembre-se que o número de amigos/fãs costuma ser muito grande, e com um fluxo intenso de postagens fica improvável divulgar tudo o que é postado. Por isso é fundamental que seu conteúdo seja relevante para ser mostrado.

Acompanhe as super dicas abaixo e melhore suas chances no RANKING!

  1. EVITE CTRL+C / CTRL+V: Evite copiar conteúdos de outras páginas ou sites e colar no seu perfil. Lembre-se que um conteúdo exclusivo e de qualidade gera credibilidade e aumenta a influência da sua marca. Priorize escrever seus próprios posts para que outros compartilhem.
  2. SEMPRE RESPONDA AOS COMENTÁRIOS: Cada vez é mais importante levar em conta a experiência dos usuários nas redes sociais, portanto é preciso que você ganhe engajamento na sua página, interagindo com seus amigos/clientes, respondendo rapidamente todos os comentários. Lembre-se de responder de pessoa-a-pessoa, citando o nome a quem se refere, e convidando a conversar inbox se for um assunto particular.
  3. UTILIZE AMPLOS RECURSOS: O Facebook leva em consideração a quantidade de recursos que você utiliza ao escrever suas postagens. Aposte no uso de imagens, textos, vídeos, ferramentas como “o que estou sentindo”, “o que estou fazendo” e “check-in”, “amigos nas imediações”, etc. Quanto mais você utilizar os recursos oferecidos, maior será seu grau de engajamento.
  4. SELECIONE PÚBLICO ALVO: Identifique o perfil de seus clientes/ seguidores, e crie conteúdos relacionados com sua prestação de serviço que sejam direcionados aos seus interesses, de acordo com perfil. Informações como faixa etária, gênero, região geográfica podem ajudar a traçar seu público.
  5. ESCOLHA O HORÁRIO DAS POSTAGENS: Isso também passa pelo perfil de seus clientes, uma vez que as pessoas acessam às redes sociais em horários distintos. Por exemplo, se você postar um conteúdo na madrugada e ele aparecer na página de um cliente que só acessa pela manhã, possivelmente quando ele entrar não vai conseguir visualizar sua postagem, uma vez que outras postagens mais recentes vão ter se sobreposto à sua. Por isso, é bacana postar em horários diversos e ir acompanhando o resultado, até que você tenha definido os melhores horários para o seu público.

Como você viu, existem muitos segredos a serem descobertos para aumentar seu engajamento na rede. Uma boa campanha de Marketing nas Redes Sociais exige pesquisa e estratégia.

Embora não exista fórmula mágica, na medida em que você usa os recursos disponíveis a seu favor e divulga um conteúdo relevante, suas chances de retorno aumentam consideravelmente, pois o Facebook mostra seu conteúdo para um maior número de pessoas.

Com as dicas acima você já pode dar um START na sua campanha e bolar uma estratégia eficaz de resultados. Acompanhe nossas dicas e vá otimizando sua estratégia.

Desejamos sucesso e muitos Likes pra você!

Elisa Bueno- Empreendedora Digital – por Indiana Brush

Achou esse conteúdo útil? Então compartilhe com seus amigos!

 

Analista de SEO | Empreendedora Digital por Indiana Brush

Seja o primeiro a comentar esse artigo!

Comentar Post

})(jQuery)

ارسال پیامک بلک لیست

تحصیل در هلند